Notícias & Artigos

OPINIÃO | O TRABALHO DO CORRETOR DE SEGUROS

 Quem compra seguro quer serviços e quem presta os serviços de seguros é o corretor. Aliás, este termo leva à ideia daquele que junta as pontas de uma negociação e a promove.

 O papel do corretor vai bem mais além, pois ele deve ter a ótica do mercado como um todo, conhecer os produtos disponibilizados nas prateleiras deste mercado, seus diferenciais e adequar a melhor garantia ao risco do seu cliente. Muitas vezes buscar um desenho mais particularizado para a real proteção dos riscos do seu cliente, e ser criativo.

 Negociar os custos apresentados pelas seguradoras para assunção de riscos e ser mais competitivo, dar valor ao produto que só é percebido na materialização dos respectivos riscos.

 Ele é o para-choque da relação entre o segurado e a seguradora, responsável pelo equilíbrio entre quem tudo conhece sobre as garantias ofertadas, a seguradora, e quem as desconhece, o segurado, nem carrega a obrigação deste domínio, devido a tecnicidade da indústria do seguro.
 Hoje a figura de um corretor se ajustaria mais a um consultor de seguros de pessoas. No caso de riscos patrimoniais, de responsabilidades, riscos financeiros e demais ramos se faz necessário a atividade de uma empresa corretora de seguros, uma organização com uma equipe profissionalizada para exercício correto desta função. Tanto um como a outra tem reconhecido valor.

 Corretoras têm estruturas diferentes ajustadas ao perfil do seu negócio e assim como as seguradoras não são todas iguais. Quando o produto não tem tangibilidade fica mais difícil o consumidor perceber isso. Seguro não tem forma nem cor nem cara, esta arte é finalizadano uso dos produtos e serviços durante a vigência dos contratos.

 O percentual do resultado deste trabalho pode ser 3, 8 ou 2 não importa, o que vai agregar valor, satisfação e promover o setor é a eficiência daqueles que movem a roda do setor, os corretores e as empresas corretoras integrantes da nobre instituição do seguro.

 

*Texto por Breno Kor, Diretor da Kor Corretora de Seguros.

25.01.2021 - Fonte: Breno Kor | Kor Corretora de Seguros

https://www.segurogaucho.com.br/index.php/noticias/interna/opiniao-o-trabalho-do-corretor-de-seguros-15761?__dPosclick=PJylD.jq.31e6&utm_campaign=Seguro+Ga%C3%BAcho+25.01&utm_content=Opini%C3%A3o+%7C+O+Trabalho+do+Corretor+de+Seguros+-+Seguro+Ga%C3%BAcho+-+Not%C3%ADcias+di%C3%A1rias+sobre+seguros+%284%29&utm_medium=email&utm_source=EmailMarketing&utm_term=Seguro+Ga%C3%BAcho+25.01