Notícias & Artigos

Um carro é roubado ou furtado a cada 15 minutos em 2018 no Rio Grande do Sul

  O Rio Grande do Sul tem média de 92 veículos roubados ou furtados diariamente em 2018. Os dados correspondem aos meses de janeiro e fevereiro e foram divulgados na manhã desta segunda-feira (12) pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS). Durante os dois primeiros meses do ano, 5.432 veículos foram alvo de criminosos no Rio Grande do Sul. Isso corresponde a 3,8 veículos levados por hora nos municípios e estradas gaúchas. 

  Apesar do dado absoluto ser alto, os números apresentados pela SSP-RS demonstram uma queda de 14% nesse tipo de crime no Estado. O titular da pasta da Segurança Pública, secretário Cezar Schirmer, afirmou que as políticas de combate a esse crime foram intensificadas no último ano e estão se refletindo nos números: 

— Os dados do ano passado são muito ruins. Os dados ainda são graves em Porto Alegre e alguns municípios da Região Metropolitana. O importante é que estamos no caminho certo. A Operação Desmanche e tecnologias para tentar diminuir esses índices. Não se muda isso do dia pra noite, mas há uma queda nos indicadores.

 

FONTE:https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2018/03/um-carro-e-roubado-ou-furtado-a-cada-15-minutos-em-2018-no-rio-grande-do-sul-cjeoff51d029701p4a8git9oi.html